MENSAGEM DO PRESIDENTE
"...lutar para que o nosso setor possa crescer e se fortalecer, prestando um grande serviço ao segmento do setor gráfico do Estado de Goiás."
A nossa saudação fraterna a todos os associados, empresários gráficos, colaboradores, fornecedores e sociedade em geral. As nossas melhores homenagens a todos aqueles que ajudaram a construir a história desta entidade, que é pioneira na organização sindical do empresariado goiano, desde a sua fundação em 24 de outubro de 1949.
A nossa entidade, legítima e representativa de um dos principais segmentos da economia goiana, exerce um papel da maior relevância na luta pela organização, estruturação, planejamento e fortalecimento econômico das empresas do setor gráfico, com ênfase na qualidade e na modernização da produção.
Este, porém, é um caminho a ser trilhado, em conformidade com os padrões éticos, a sustentabilidade e o princípio da responsabilidade social e ambiental. Este sindicato é um instrumento a serviço das indústrias gráficas goianas. Ele proporciona aos seus associados momentos especiais de entretenimento em família, bem como ferramentas eficientes, que auxiliam nas decisões estratégicas das empresas, principalmente, nas áreas de gestão, qualificação profissional, orientação técnica e produção comercial.
Essas técnicas modernas de gestão, ministradas em palestras, cursos e seminários, visam uma maior produtividade e um produto final da mais alta qualidade com preços acessíveis para oferecer aos nossos clientes. Com o foco no fortalecimento da indústria gráfica goiana, realizamos eventos, projetos e ações em parceria com o Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás e outras entidades do setor produtivo, instituições públicas e organizações de interesse social.
Trabalhamos incansavelmente na busca da modernidade e da transferência de alta tecnologia para o segmento gráfico goiano, face à importância fundamental desse alinhamento tecnológico para o futuro das empresas. Vemos o avanço da internet, não como um fantasma para os veículos impressos, mas como a abertura de novas oportunidades, pois, acreditamos ser plenamente possível e viável a coexistência entre as mais diversas mídias. A internet pode auxiliar na evolução e no desenvolvimento do meio impresso e vice versa.
Atenciosamente,
Marcos Antônio do Carmo
Presidente